5 ferramentas para sua estratégia de marketing digital

Atualmente investir em publicidade online é fundamental, porém é necessário planejamento e uma boa estratégia de marketing digital para que sua empresa crie uma identidade na internet e gere bons resultados nas suas vendas.
Para isso você precisa que suas ações de marketing tenham um diferencial em ralação aos seus concorrentes, é preciso juntar criatividade e eficiência em suas campanhas. E é claro que a escolha dos canais para divulgar sua empresa e produtos ou serviços fará a diferença nos resultados finais, aqui apresentamos 5 ferramentas que você pode utilizar em sua estratégia de marketing digital.

Redes Sociais
Com o grande crescimento no uso de smartphones e o acesso cada vez mais fácil a informação, o comportamento dos consumidores mudou, hoje muitas pessoas buscam na internet recomendações e opiniões sobre produtos e serviços.
Esse novo cenário, exigiu mudanças na forma das empresas se relacionarem com seus clientes, era preciso uma comunicação mais próxima e humanizada, e o melhor caminho encontrado para isso foi através das redes sociais. Você não precisa estar presente em todas as plataformas disponíveis, procure saber onde seus clientes estão e invista, lembre-se que você precisa ter um perfil ativo e com conteúdo relevante para o seu público-alvo.

E-mail marketing
Muitos dizem que o e-mail marketing é uma estratégia que não vale mais o investimento, mas isto é um equívoco, ela continua gerando taxas expressivas de conversão, só precisa ser trabalhada da forma correta. Não compre listas de e-mails ou realize disparos sem o auxílio de uma plataforma adequada, busque ferramentas de automação de marketing para te auxiliar.

Links Patrocinados
Os links patrocinados são serviços de publicidade online, que mediante o pagamento das campanhas e a qualidade dos seus anúncios, sua empresa aparece com destaque nos sites de busca. Também existem serviços semelhantes disponíveis nas redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

SEO
SEO é a sigla para o termo em inglês Search Engine Optimization, que se resume em uma série de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca de acordo com a relevância para as pesquisas dos seus clientes.

Marketing de conteúdo
Está é uma estratégia que visa atrair clientes através da produção e divulgação de conteúdo relevante ao público-alvo com o auxílio de blogs, desenvolvimento de materiais ricos (ebook, whitepapers, etc.), entre outros canais.

VOLTAR PARA BLOG