Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de engajar com o seu público, e através de assuntos relevantes e atrativos, possibilita ampliar sua rede de clientes e clientes potenciais, envolvendo as pessoas e criando uma percepção positiva da marca, visando o aumento das vendas.

Por que começar a fazer Marketing de Conteúdo?

• O Marketing de Conteúdo possibilita que as empresas se relacionem com seus clientes durante todo o processo de compra. Isto diminui a possibilidade de que eles desistam da compra ou sejam afetados pela concorrência.

• Pesquisas apontam que os clientes não querem se relacionar com empresas que só os procuram para apresentar seus produtos e estimular a compra. Assim o Marketing de Conteúdo procura criar uma relação de confiança, participando da vida de seus clientes e os ajudando a solucionar seus problemas.

• Se você não tiver uma boa posição nos mecanismos de busca onde seus clientes transitam, alguém estará lá. Não fazer o Marketing de Conteúdo é uma maneira de colocar seus concorrentes à sua frente, e eles não perderão a chance de roubar seus clientes e clientes potenciais.

• Um relacionamento de confiança possibilita que até mesmo quem não é seu público propague a sua marca. Uma pessoa pode indicar seus produtos e serviços para outras pessoas, mesmo que não venha ser um cliente.

• Ofertar ao público um conteúdo de qualidade só é possível com estratégias bem definidas. Canais que podem te ajudar na propagação de seu conteúdo: SEO, redes sociais, e-mail marketing, landing pages, entre outros.

• As pessoas se lembram das empresas que as ajudam a resolver seus problemas, este sentimento de querer retribuir faz parte do ser humano, e é uma ótima estratégia de persuasão no processo da compra.

• Realizar uma venda é apenas o começo, estudos apresentam que quase 70% da receita de uma empresa vêm de clientes habituais, visto que quem conhece sua empresa está mais propenso a voltar a comprar e recomendá-la a outras pessoas.

VOLTAR PARA BLOG