Os Links Patrocinados

A forma mais utilizada para atrair usuários no âmbito online tem sido o chamado tráfego orgânico, quando as pessoas visitam o seu site de forma natural, sem a ajuda de anúncios. Porém os Links Patrocinados podem ser uma boa alternativa para atrair o seu público.

Os Links Patrocinados são anúncios em formato de texto simples, comumente encontrados nos mecanismos de busca, eles aparecem no topo dos resultados com a indicação de que são anúncios. Eles podem ser divididos em:

CPC (custo por clique): onde a empresa anunciante só paga por clique recebido.

CPM (custo por mil impressões): o anunciante paga quando o anúncio chega a mil visualizações ou a mil impressões.

CPA (custo por ação): neste caso o anunciante apenas paga quando o usuário realizar alguma ação.

CPV (custo por visualização): é cobrado por cada pessoa que visualizar o anúncio.

É interessante buscar um equilíbrio entre as estratégias de marketing orgânicas e pagas. Os Links Patrocinados apresentam alguns benefícios, você pode iniciar sua campanha com pouco investimento e ir aumentando conforme a necessidade, eles também possuem uma plataforma que permite acompanhar o desempenho de sua campanha e verificar o que está dando certo ou não, caso identifique problemas é muito simples alterar qualquer elemento, além disso os Links Patrocinados conseguem filtrar o público, assim você decide quem verá o seu anúncio.

Mas antes de começar a investir nos Links Patrocinados você deve considerar alguns fatores, apesar dessa estratégia não precisar de um grande investimento, é preciso pensar nos custos envolvidos, pois quanto menor o valor, mais irá demorar para obter resultados significativos, assim você deve estabelecer uma meta de tempo de retorno. Fique atento para não cometer erros comuns, anunciar online requer planejamento e estratégia, é preciso ter cuidado em todas as etapas do processo. Analise suas possibilidades de canais de divulgação, os Links Patrocinados não se resumem apenas ao Google, hoje eles também são muito encontrados em redes sociais por exemplo.

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