Hub de dados do Google
O Ads Data Hub é um serviço em nuvem que visa ajudar os anunciantes a administrar suas campanhas de Links Patrocinados. No começo, ele fora criado como uma ferramenta de medição e análise do YouTube, mas ele se expandiu e passou a agrupar informações de outras plataformas como: Google AdWords; Rede Display e DoubleClick.
Através do Ads Data Hub, os profissionais de marketing digital podem usar ferramentas como Google Cloud e BigQuery para encontrar informações importantes sobre as campanhas publicitárias no nível de todas as telas, assim permitindo combinar as campanhas de âmbito mobile e desktop.
O serviço também permite armazenar dados de campanhas passadas, desta forma o consultor de Links Patrocinados pode constatar o que deu certo anteriormente e então planejar as campanhas futuras, para que estas obtenham ainda mais sucesso.
Os dados são reunidos e organizados em sua maioria por ferramentas do Google, porém ele apresenta integração com algumas outras plataformas como Nielsen e comScore. O Google ainda comunica que sistemas de CRM podem ser inclusos, permitindo coletar informações específicas para o seu negócio. Apesar de ainda estar na versão beta, o hub de dados publicitários do Google vem provando ser um exemplo de solução que proporciona poder, flexibilidade e segurança para uma empresa se promover na internet.