Como proporcionar uma boa experiência ao usuário
A experiência do usuário (UX) é um dos elementos mais importantes para um bom site. Se o usuário tiver uma experiência ruim, ele não voltará e ainda levará uma má impressão da sua página. Existem algumas técnicas simples que podem ajudar a tornar a experiência do usuário agradável e satisfatória. 1. Pense em você como o usuário, o que seria uma boa navegação para você, que elementos te fariam retornar, o que lhe seria atrativo e o que seria ruim. Ainda que sua experiência pessoal não seja o melhor parâmetro para o site, ao se colocar no lugar do usuário você consegue identificar pontos em comum que são atrativos em vários sites e pode trazer isso para os seus clientes. 2. Preze por um site fácil, com navegação intuitiva. Um site complicado, em que o usuário não consegue atingir os seus objetivos, faz com que ele desista de sua página. 3. Ainda que a navegação seja fácil e intuitiva, o usuário pode estar buscando algo específico, por isso é interessante que você ofereça um campo de busca e que este funcione corretamente, oferecendo resultados relevantes. 4. Você nunca sabe por onde o usuário acessará o seu site, por isso é importante oferecer uma página que se adapte a diferentes dispositivos, além desse fator contar pontos a favor no Google, seu cliente poderá acessar seu site em qualquer lugar. 5. O tempo médio que um usuário aguarda o carregamento de um site é de 5 segundos. 25% dos usuários desistem de um site quando este leva mais do que 4 segundos para carregar e 74% desistem de sites que demorem mais de 5 segundos para carregar na versão mobile. Logo é importante garantir um carregamento rápido para oferecer uma boa experiência. 6. É interessante criar algumas áreas de “descanso” para o usuário, deixando espaços em branco no site. Evite bombardear o seu visitante com muita informação e elementos visuais, busque deixar a navegação confortável e fluida. 7. Tome cuidado com contraste, cores muito vibrantes ou similares não devem ser aplicadas juntas em fundo e texto por exemplo, pois dificulta a leitura e prejudica a experiência. 8. Não importa qual seja a motivação do usuário em acessar o seu site, ele está buscando por algum tipo de conteúdo, por isso você deve oferecer um conteúdo relevante e de qualidade dentro do segmento que você trabalha. 9. Sempre que você notar algum link com erro, corrija-o o mais breve possível, links quebrados desanimam o usuário a permanecer no site. Quando essas situações acontecerem crie uma página de erro funcional. 10. Não redirecione o usuário para onde ele não deseja, ao clicar em um link ele espera ser redirecionado para algo que ele está buscando, se ao invés disso ele for redirecionado para outro tipo de conteúdo, ele consequentemente abandonará a página. 11. Por mais que seu foco seja no cliente realizar a conversão, não foque apenas nisto, ofereça uma navegação humanizada, tente resolver os problemas dos seus clientes e preze por sua satisfação, assim a conversão se tornará uma etapa natural.
Ler Mais
Crie um site para sua empresa
Atualmente a maioria das compras começa com uma pesquisa na internet, mesmo que a pessoa prefira comprar em lojas físicas, ela geralmente busca informações sobre o produto, a loja e opinião de outros compradores online. Não estar presente na internet, faz com que uma empresa perca várias oportunidades de negócio. Por isso é importante que você construa uma presença online e para isso ter um site é fundamental. E como você pode começar a criar um site? • Domínio: Você precisa registrar um domínio, este será o endereço da sua empresa na internet, é importante que seja algo fácil de memorizar e tenha relação com a sua marca, para que os clientes te encontrem com facilidade. • Hospedagem: Para que seu site permaneça disponível para acesso, é preciso que que ele esteja hospedado em algum provedor. Atente-se as tecnologias que você pretende utilizar em seu site para que o servidor de hospedagem seja compatível. • Identidade Visual: Caso ainda não possua, é importante que você defina uma identidade visual para sua empresa, uma logo, as cores institucionais, fontes de texto e quaisquer demais elementos que façam parte da apresentação da sua empresa. • Criação do site: O site da sua empresa precisa ser profissional e passar credibilidade aos seus clientes, para isso é preciso que ele apresente conteúdo de qualidade, seja responsivo, se possível, esteja otimizado para os buscadores, seja atrativo, apresente boa navegação, entre outros fatores. Para não ter eventuais problemas, é interessante que você contrate uma agência especializada para a criação do seu site, desta forma você verá o retorno dos seus investimentos. • Atraindo clientes: Após estar com o site pronto, você pode procurar o auxílio de uma empresa especializada em marketing digital, eles serão responsáveis por criar campanhas, anúncios e acompanhar de perto os resultados obtidos, auxiliando sua empresa a crescer.
Ler Mais
Seu site pode te ajudar a aumentar seu faturamento
Nos dias atuais a presença digital de uma empresa é muito importante, a internet pode proporcionar um aumento na visibilidade, nas vendas e na oferta de serviços e sua empresa ainda tem a possibilidade de se tornar uma referência no seu segmento. O seu site é um aliado para conseguir aumentar o seu faturamento, para isso você deve torná-lo interessante e atrativo. • Tenha um site responsivo: Uma boa parte do seu público vai acessar seu site através de dispositivos móveis, por isso se o seu site ainda não possui adaptação para estes dispositivos, está na hora de mudar. Hoje mais de 75 milhões de brasileiros acessam a internet através do celular, a site que dificulte a navegação a estes usuários te fará perder clientes. • Potencialização com o Google: Umas das melhores formas de fazer seus possíveis clientes chegarem ao seu site é ter um bom ranqueamento no Google, quanto mais acima ele estiver, maiores as chances de que o usuário clique nele. Para isso você pode apostar em estratégias de SEO. • Tenha conteúdo de qualidade: É preciso que você tente se destacar da concorrência, busque oferecer conteúdo exclusivo e interessante. A forma que o conteúdo é apresentado também é importante, aprofunde-se e utilize uma boa linguagem. • Utilize o “call to action”: O “call to action” (chamada para ação) é uma das estratégias de marketing digital mais efetivas para conseguir novos leads, são imagens, banners, botões ou até mesmo expressões textuais que incentivam seu cliente e leads a tomarem uma atitude.
Ler Mais
O processo de criação de um site
• Designer ou Profissional de UI (User Interface/Interface do Usuário): Designer é o responsável por projetar a aparência, o comportamento e o posicionamento de cada elemento no site. Já o profissional de UI é quem direcionará o desenvolvimento da página, alinhamento de imagens, ícones, texto, espaçamento entre os elementos, etc. • Profissional de UX (User Experience): este profissional é responsável por proporcionar a melhor experiência para o usuário, é ele quem faz a arquitetura da informação e cria as ligações que deverão guiar o seu visitante, ao clicar em um ícone de localização, o usuário pode ser direcionado ao Google Maps, por exemplo. • Programador HTML: o programador é aquele quem pega o projeto criado pelo designer e o codifica, ele é o responsável por fazer com que tudo o que foi planejado seja transformado em código para ser colocado em prática. • Profissional do CSS: o CSS é trabalhado junto com a programação, este profissional é quem dará “cor” aos elementos do HTML, é ele quem aplica a paleta de cores, a formatação do texto, comportamento dos links e alinhamento dos blocos de HTML, os elementos responsivos, entre outros. • Programador: e por fim, é possível ter um programador de alguma linguagem dinâmica que poderá configurar um formulário de cadastro ou de envio de mensagens, ou até mesmo proporcionar que o site seja gerenciável por você. Ele irá analisar o HTML + CSS para garantir que tudo funcionará como o previsto.
Ler Mais
Os Links Patrocinados
A forma mais utilizada para atrair usuários no âmbito online tem sido o chamado tráfego orgânico, quando as pessoas visitam o seu site de forma natural, sem a ajuda de anúncios. Porém os Links Patrocinados podem ser uma boa alternativa para atrair o seu público. Os Links Patrocinados são anúncios em formato de texto simples, comumente encontrados nos mecanismos de busca, eles aparecem no topo dos resultados com a indicação de que são anúncios. Eles podem ser divididos em: • CPC (custo por clique): onde a empresa anunciante só paga por clique recebido. • CPM (custo por mil impressões): o anunciante paga quando o anúncio chega a mil visualizações ou a mil impressões. • CPA (custo por ação): neste caso o anunciante apenas paga quando o usuário realizar alguma ação. • CPV (custo por visualização): é cobrado por cada pessoa que visualizar o anúncio. É interessante buscar um equilíbrio entre as estratégias de marketing orgânicas e pagas. Os Links Patrocinados apresentam alguns benefícios, você pode iniciar sua campanha com pouco investimento e ir aumentando conforme a necessidade, eles também possuem uma plataforma que permite acompanhar o desempenho de sua campanha e verificar o que está dando certo ou não, caso identifique problemas é muito simples alterar qualquer elemento, além disso os Links Patrocinados conseguem filtrar o público, assim você decide quem verá o seu anúncio. Mas antes de começar a investir nos Links Patrocinados você deve considerar alguns fatores, apesar dessa estratégia não precisar de um grande investimento, é preciso pensar nos custos envolvidos, pois quanto menor o valor, mais irá demorar para obter resultados significativos, assim você deve estabelecer uma meta de tempo de retorno. Fique atento para não cometer erros comuns, anunciar online requer planejamento e estratégia, é preciso ter cuidado em todas as etapas do processo. Analise suas possibilidades de canais de divulgação, os Links Patrocinados não se resumem apenas ao Google, hoje eles também são muito encontrados em redes sociais por exemplo.
Ler Mais
Por que o seu conteúdo não gera leads?
Uma estratégia indispensável no marketing digital é o investimento para atrair visitantes, mas não basta apenas aumentar o tráfego, pois o foco é o aumento das conversões. Para isso é preciso criar estratégias eficientes para a geração de leads, os seus clientes potenciais, e estabelecer um relacionamento mais íntimo com esse público. Muitas empresas criam conteúdo, mas não geram conversões, por quê? • É preciso escrever para o seu público: muitas empresas, principalmente as que estão começando a trabalhar no campo digital, não conseguem definir o seu público-alvo, esta é umas das maiores causas de fracasso em estratégias para geração de leads. Se você não conhece seu público, como irá criar um conteúdo relevante? É importante para o seu negócio que você defina bem um público e estude seu comportamento, para assim produzir um conteúdo relevante e atraente. • Seu conteúdo deve gerar valor: é importante que seu conteúdo tenha valor para o seu público, além do mais, faz parte dessa estratégia identificar as necessidades e delinear a jornada de compra dos seus consumidores, antes do lead se tornar um cliente, ele atravessa cada fase dessa jornada. Para atrair leads é preciso oferecer um material valioso e ajudar o seu público na solução de seus problemas. • Suas páginas de conversão precisam estar bem aparentes: o seu público precisa localizar facilmente suas páginas de conversão (landing pages), quando isso não ocorre, impacta negativamente nas suas conversões. Invista em estratégias de SEO para que seu site seja bem posicionado nas pesquisas do Google, escolha palavras-chave relevantes, crie boas URLs e tenha um layout agradável, que carregue rapidamente e seja responsivo. • É importante ter chamadas para ação: as chamadas para ação (call to action) são fundamentais pois incentivam o usuário a tomar uma atitude, o objetivo é que ao visitar sua landing page o usuário se torne rapidamente um cliente potencial. Estas chamadas podem ser inseridas em botões com cores contrastantes para que sejam vistas rapidamente. • Seu conteúdo precisa ser bem divulgado: ainda que as estratégias de SEO sejam muito eficazes, elas apenas geram resultados significativos a longo prazo, por isso investir em anúncios de links patrocinados para divulgar suas páginas de conversão é uma tática interessante e mais rápida, seu conteúdo pode ganhar destaque na primeira página de pesquisa e estar acima dos resultados orgânicos. Outra boa solução de publicidade online são as redes sociais. Você também pode investir num relacionamento com influenciadores do seu ramo, aumentando as chances de alcançar o seu público ou buscar veículos de comunicação que trabalhem com o tema do seu negócio, enviando conteúdos que aumentem a visibilidade da sua marca.
Ler Mais
O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de ranqueamento do Google
Existem diversos fatores de ranqueamento para chegar ao topo dos resultados nas pesquisas do Google, porém há alguns fatores que possuem maior importância em uma estratégia de otimização, sendo um deles o tempo de permanência do usuário na página. Este fator é o tempo médio que cada visitante permanece em uma página e está totalmente ligado a experiência do usuário em seu site, se os visitantes estão navegando em suas páginas por mais tempo, é um bom sinal, caso ocorra o contrário e o usuário saia rapidamente do seu site, você verá sua taxa de rejeição aumentar. A taxa de rejeição, ou bounce rate, é o indicador que se refere a porcentagem de usuários que abandonam o site antes mesmo de acessar outras páginas, isso ocorre quando o site não atende as expectativas do visitante. Uma taxa de rejeição elevada prejudica seus esforços investidos em SEO. É importante que seus visitantes permaneçam por um longo tempo em suas páginas, isto poderá te trazer benefícios como: • Melhor ranqueamento no Google: para o Google, os sites que conseguem manter os usuários por mais tempo em suas páginas promovem uma experiência acima da média, logo estes sites aparecerão melhor ranqueados nas pesquisas. • Melhor conteúdo: o tempo de permanência também é levado em conta na hora de avaliar a qualidade dos seus conteúdos. Se um site consegue manter as pessoas consumindo seu conteúdo por mais tempo, consequentemente seu conteúdo é de qualidade. • Aumentar as conversões: Se os usuários passam mais tempo em seu site, logo terão mais oportunidades de chegar a converterem.   O que fazer para aumentar o tempo de permanência dos seus visitantes? • Otimize o tempo de carregamento das páginas: um fator que faz o usuário desistir de uma página logo de cara é a demora no carregamento. Para isso você pode otimizar o tamanho dos arquivos de imagens, reduzir elementos visuais desnecessários ou compactar scripts e códigos. • É importante ter páginas responsivas: este detalhe é especialmente para usuários de dispositivos móveis, pois o visitante não ficará muito tempo em sua página caso ela apresente dificuldades para navegação ou leitura do conteúdo. • Use palavras-chave específicas: uma má escolha de palavras-chave pode prejudicar o tempo de permanência na sua página, visto que o conteúdo apresentado não era o de real interesse do usuário. Certifique-se que suas palavras-chave não tenham duplo sentido e sejam específicas, para que só o público realmente interessado acesse o seu conteúdo. • Conteúdos completos e de qualidade: muitas publicações especializadas em marketing digital, apontam que páginas com textos em torno de 2 mil palavras costumam ser melhores ranqueadas no Google, isso porque se os usuários dispensam seu tempo para ler um conteúdo maior, logo passam mais tempo em uma página. Mas é importante que este conteúdo seja útil e relevante e não apenas para enrolar o leitor. • Utilize vídeos: os vídeos são uma ótima ferramenta em estratégias de conteúdo, inclusive para permanência em uma página. Atualmente as pessoas passam mais tempo assistindo vídeos do que lendo grandes conteúdos, além destes possuírem um formato mais dinâmico e envolvente. • Ofereça uma boa experiência de navegação: além do carregamento das páginas, é importante analisar outros fatores que possam impactar na experiência de navegação do usuário. Por exemplo, o tamanho das fontes utilizadas nos textos, a inserção de banners ou gadgets laterais, que devem ser equilibrados com o conteúdo, ou o uso de pop-ups, que não devem incomodar o usuário.
Ler Mais
Fidelizar é tão importante quanto conseguir novos clientes
Quando vendemos algo na internet, é importante conseguir novos clientes, mas tão importante quanto é manter os atuais, visto que um cliente satisfeito pode se tornar propagador da sua marca. Além disso, é mais barato convencer alguém que já comprou com você a voltar a comprar, do que atrair novos clientes. Mas claro que conquistar uma base engajada requer certo desafio, é preciso proporcionar ao consumidor uma experiência além da que ele espera. • Entenda seu público potencial: para entregar um serviço diferenciado é importante que você saiba o que o seu público está buscando quando acessa sua página, quais os problemas que eles enfrentam? Que tipo de conteúdo consomem? Em quais redes eles estão? • O atendimento pode ser o seu diferencial: com o mercado cada dia mais concorrido, é quase impossível oferecer um produto único, mas o seu atendimento pode ser totalmente personalizado, além de ser a sua primeira chance de conquistar o seu futuro cliente. • Adeque sua abordagem ao seu público: a forma com que você se comunica com um consumidor recorrente deve ser diferente da sua forma de abordagem para atrair novos clientes. Um usuário que já converteu está mais disposto a receber conteúdo dos seus produtos/serviços, do que um usuário que acessa o seu site pela primeira vez. Para novos visitantes é preciso apresentar um conteúdo que o ajude a resolver um problema antes mesmo de apresentar os seus serviços. • Incentivos e Materiais de qualidade: quando você oferece algum material, como um e-book por exemplo, sem cobrar um custo adicional por ele, você impulsiona o senso de troca com seu cliente, ele pode voltar a comprar com você, pois além de um produto ou serviço de qualidade você também lhe ofereceu um conteúdo útil de forma gratuita. Apenas tenha cuidado para que o usuário não entenda esta estratégia como uma “compra casada”, deve ficar claro que ele está pagando por apenas um produto. • Promoções nas compras de diversos produtos: esta estratégia é muito utilizada na fidelização de clientes, quando você oferece cupons de desconto para outros produtos que ele possa comprar em seu site. Além de ajudar no relacionamento com o consumidor, esta estratégia também o incentiva a continuar convertendo. • Suporte no pós-venda: segundo o Código de Defesa do Consumidor, em compras online, o cliente tem um prazo de 7 dias para desistir da compra (este prazo pode variar de acordo com a plataforma onde o produto está hospedado ou pelos prazos estabelecidos pelo próprio vendedor). Desta forma o seu trabalho continua mesmo após a conversão, pois para fidelizar seus clientes é importante oferecer uma experiência de compra completa, apresentar empatia na hora do atendimento aumenta as chances do consumidor se afeiçoar a sua marca. • SAC 2.0: atualmente as redes sociais têm se tornado o principal canal de comunicação das empresas com seus clientes, mas não basta apenas ter um perfil ativo, é preciso estar disponível para atender aqueles que entrarem em contato. No marketing digital, esta prática é chamada de SAC 2.0, a diferença dele para o serviço de suporte, é que o SAC 2.0 soluciona questões pontuais, enquanto no suporte são resolvidas dúvidas mais complexas. • Conhecer o nível de satisfação: o nível de satisfação é um comparativo entre a expectativa do cliente em relação ao produto ou serviço e sua experiência após utilizá-lo. Para isso é interessante propor pesquisas de satisfação a seus clientes, a frequência das pesquisas varia de acordo com as necessidades do seu empreendimento. • Monitoramento: todas as suas ações de fidelização devem ser monitoradas, isso te permite saber o que está funcionando e onde é preciso melhorar para otimizar os resultados. Quando você reconhece seus pontos fortes e fracos, torna-se mais fácil criar estratégias de fidelização. • Cliente satisfeito divulga a marca: lembre-se que a trajetória do seu cliente não será sempre linear, ele pode visitar seu site várias vezes, colocar o produto no carrinho e em seguida desistir da compra, assim como também pode ser que ele visite uma única vez e já realize a conversão. É importante ter estratégias para cada etapa que o consumidor se encontra, a atenção aos detalhes faz a diferença na hora de transformar um visitante em um propagador da sua marca.
Ler Mais
Hub de dados do Google
O Ads Data Hub é um serviço em nuvem que visa ajudar os anunciantes a administrar suas campanhas de Links Patrocinados. No começo, ele fora criado como uma ferramenta de medição e análise do YouTube, mas ele se expandiu e passou a agrupar informações de outras plataformas como: Google AdWords; Rede Display e DoubleClick. Através do Ads Data Hub, os profissionais de marketing oportunidade para um Marketing Digital digital podem usar ferramentas como Google Cloud e BigQuery para encontrar um oportunidade para encontrar informações importantes sobre as campanhas na nível de todas as telas, assim permitindo combinar como campanhas de âmbito mobile e desktop. O serviço também permite armazenar dados de campanhas passadas por, desta forma o consultor de O objetivo principal dos Links Patrocinados pode pode constatar o que deu certo anteriormente e então planeja de planejar as campanhas futuras, para que estas obtem obtenham ainda mais sucesso. Os dados obtidos são obtidos são reunidos por ferramentas organizadas em sua maioria por ferramentas do Google do Google, por isso ele apresenta integração com algumas outras plataformas como Nielsen e comScore. O Google ainda comunica que sistemas de CRM podem ser obtidas inclusos, permitindo coletar coletar informações específicas para o o objetivo do seu negócio. Apesar de ainda estar na versão beta, o hub de dados publicitarios para do Google vem da prova de dados proving provando ser um exemplo sustentabilidade de solução em que proporciona poder oferecer oferecer, flexibilidade e segurança para uma oportunidade de marketing digital promover um site na internet.
Ler Mais

Encontramos 82 post(s) em 10 página(s)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

POLÍTICA DE COOKIES

Atualizado em 26 de julho de 2021.

Com a aceitação dos termos da Política de Privacidade de nosso site o usuario/visitante, por meio do botão ACEITO, concorda com as disposições estabelecidas.

O presente termo tem por finalidade esclarecer regras para utilização de dados que incluem mecanismo de acesso, reprodução, arquivamento, processamento, armazenamento, recepção, classificação, utilização, coleta dos dados dos usuários, além do registro das atividades do usuário dentro do domínio.

Armazenamos os dados dos usuários que nos são fornecidos, direta ou indiretamente, durante a utilização de nosso site e aplicativos por meio e cookies, tecnologia que pode perceber e receber informações do usuário com intuito de otimizar sua experiencia em nosso site.

Os dados que poderão ser armazenados são: links e botões clicados, paginas visitadas, endereço IP, informações a respeito do navegador, sistema operacional do dispositivo, resolução da tela, gênero, não se limitando a estes, bem como os dados fornecidos por meio de preenchimento formulários.

Não nos responsabilizamos pela veracidade ou imprecisão dos dados fornecidos pelo usuário. Nosso site utiliza cookies e demais identificadores anônimos para otimização da navegação, segurança e análise de publicidade.

O termo de vigência durante a sessão e também permanentes, cujos dados podem ser utilizados no intuito de lembrar informações de contato no formulário do site para facilitar o seu preenchimento.

Os dados dos usuários poderão ser utilizados com as finalidades de identificação, manutenção de cadastro atualizado para fins de contatos por mensagens e newslatter (com autorização dos usuários) (e-mail, aplicativos e redes sociais), realização de estatísticas e estudos destinados a análise de comportamentos de forma anônima, promoção de conteúdos, anúncios de produtos e/ou serviços.

A utilização dos dados e de sua base são realizados nos limites e destinação das atividades do titular do site, não são repassados ou compartilhados com terceiros.

O usuário concorda que o titular do site poderá utilizar os dados que lhe forem confiados durante a navegação de como forma a otimizar seus serviços com o compromisso de que os dados somente serão acessados pelo titular do site e dos profissionais devidamente autorizados com a finalidade e propósito do site.

Os dados serão armazenados em local seguro, em servidor próprio ou de terceiros, dentro do período de vigência da concordância, sendo que, fica o usuário ciente que nenhum sistema de segurança é inviolável, ficando isento o titular do site de possíveis danos ou prejuízos decorrentes de atuação de terceiros ou vírus, salvo nos casos de dolo do titular do site.

Em caso de denúncias e dúvidas o usuário poderá entrar em contato com as informações presentes no site.

Nós utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao acessar o site, você concorda com a nossa privacidade. OK
X

Fale agora pelo
WhatsApp

CLIQUE AQUI