Google Shopping

O Google Shopping é uma plataforma para compras online, ela compara e exibe vários produtos de diferentes lojas virtuais, auxiliando o usuário a encontrar aquilo que ele está buscando. Ela exibe os produtos que são significativos de acordo com a pesquisa realizada, junto das lojas onde estão disponíveis, fotos do produto e avaliações de outros consumidores. Antes a ferramenta possuía as opções de uso em modo gratuito ou em modo pago, mas atualmente, você precisa pagar para que sua loja seja mostrada nos resultados.

 

Como funciona?

Seu funcionamento é simples, quando um produto é digitado no buscador do Google, por exemplo “fogão 6 bocas”, ele exibirá os resultados do Google Shopping acima dos links patrocinados, com a foto, nome, preço e a loja onde o produto está disponível. Também é possível que o usuário veja mais opções clicando na seta a direita, e ao clicar em um dos produtos ele é redirecionado a página da loja.

 

Como inserir os seus produtos no Google Shopping

Para que seus produtos apareçam no Google Shopping, você deve ir até a página do Google Merchant Center e enviar o seu feed de produtos, o Google possui uma especificação para este feed, é importante que você esteja atento a isso. Ele também disponibiliza um documento de ajuda, isso pode facilitar o processo para você.

 

É importante estar presente no Google Shopping!

Se você é um lojista, é fundamental investir no Google Shopping para aumentar seus resultados, pois ele é o maior canal de conversão para quem anuncia seus produtos com o AdWords.

Pesquisas realizadas no mercado dos EUA, mostram que o Google Shopping só vem crescendo com o passar dos anos, no primeiro quadrimestre de 2016 sua receita aumentou 52% comparada ao mesmo período em 2015, logo se você tem um e-commerce e não investe no Google Shopping, você provavelmente está perdendo muitas oportunidades.

VOLTAR PARA BLOG