Dicas para aumentar o lucro do seu negócio

Invista no marketing online

A forma mais rápida para aumentar seu lucro é investindo em marketing, mas um investimento bem planejado e direcionado, através de ferramentas como Google AdWords, Facebook Ads e anúncios no Instagram. O primeiro passo, é testar estes diferentes canais e avaliar qual lhe proporciona o melhor retorno, pensando na relação do valor investido x valor de retorno.

Para que sua empresa tenha lucro e sucesso nesse campo, você precisa de segmentação, primeiro pelo público-alvo e depois para ação. Assim você qualifica os seus cliques e aumenta a taxa de conversão. Você deve usar links patrocinados e palavras-chave para alcançar o público certo, que tenha real interesse nos seus serviços.

 

Invista no marketing de relacionamento

Esta segunda forma de ampliar os lucros gera efeitos positivos em médio a longo prazo, nesta estratégia o objetivo é ganhar a atenção do seu público sem necessariamente pagar pela divulgação, aqui você irá prover sua audiência com conteúdo relevante, produzindo artigos para blog, utilizando fotos, vídeos, PDFs, podcasts, webinars e o que mais você considerar interessante. Basicamente, você precisa investir em conteúdo que traga pessoas para o seu negócio e que futuramente, venham a comprar com você.

O segredo é investir em agregar valor para o público, sem oferecer seu produto ou serviço logo de primeira, assim no futuro, quando um usuário precisar, você fará a venda com um custo mais baixo de aquisição, visto que o cliente já conhece você e sua empresa e seus canais de relacionamento, logo economizando tempo e compra de links patrocinados.

 

Peça que seus clientes deixem uma recomendação

O famoso e tradicional marketing boca a boca continua muito eficiente, e as recomendações dos seus atuais clientes, podem ajudar na decisão de novos clientes, gerando futuramente um aumento nos lucros. Solicite depoimentos em texto ou vídeo, abra um canal para avaliações de produtos e serviços e peça indicações.

 

Trabalhe em conjunto com o departamento comercial

O departamento comercial é essencial para ampliar os lucros do seu negócio, por isso você deve trabalhar próximo dele, tendo controle de todos os aspectos das negociações e desconstruindo objeções, por exemplo, uma das objeções mais comuns para os prestadores de serviços é o preço, muitos clientes enxergam apenas o preço final e não analisam o escopo total do serviço prestado. Por isso é interessante que você mostre o escopo completo do projeto e todo o custo-benefício que o cliente terá, assim ele poderá comparar e tomar sua decisão baseado na qualidade e não no preço.

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