Como ter um site de alta qualidade e bem-sucedido

Para ter um negócio bem-sucedido você precisa ter um site de qualidade e fazer com que as pessoas interessadas consigam encontrá-lo. Mas como saber se o seu site é um site de qualidade? Abaixo está uma lista de características de um bom site destacadas pela equipe do Google, confira e descubra.

Título chamativo
Olhe para o título do seu site, analise-o e responda, ele é chamativo? O título é a principal maneira dos usuários que visitam sua página saberem que estão no lugar certo, se a página gera confusão ou dúvidas, ela não pode exatamente ser considerada uma página de qualidade. Para que seus clientes permaneçam mais tempo em sua página e realizem a ação desejada, garanta que ela tenha um título claro e chamativo.

Evidenciar os benefícios
Depois do usuário ver que está no lugar certo, você precisa convencê-lo a continuar ali, por isso é preciso que você mostre aos seus visitantes todas as vantagens e benefícios que os seus produtos ou serviços oferecem. É importante que essa informação esteja destacada e apresentada de forma clara.

Informações e contato
Apresentar as informações sobre a sua empresa e o que ela oferece é fundamental para ter um bom site, também não se esqueça de salientar os seus dados para contato, não encontrar essa informação de forma fácil pode fazer com que você perca pontos com o seu público.
Deixe evidente qual o papel da sua empresa e como ela pode ajudar a suprir as necessidades dos consumidores. Uma forma de ajudar a fortalecer a confiança dos visitantes, é incluir depoimentos dos seus clientes.

Utilizar recursos visuais
Você com certeza irá precisar de muitas informações escritas em sua página, porém você pode combinar este conteúdo com alguns elementos visuais como fotos ou vídeos, as imagens ajudam a complementar o texto e envolver os usuários. Mas tome cuidado, utilizar estes recursos em excesso pode gerar uma poluição visual, dificultando a navegabilidade e, em algumas vezes, tornando as páginas mais lentas.

Utilizar chamadas à ação
As chamadas à ação (call to action) são um recurso utilizado pelas empresas para indicar aos clientes o que eles devem fazer em sua página e como. Estas ações estão diretamente relacionadas com os objetivos do seu negócio, não espere que o cliente conclua o que deve fazer, deixe isso claro.

Informações mais importantes no topo
O seu site provavelmente possui diversas informações, porém cada uma possui uma importância e você deve se certificar de que as mais importantes estejam na parte superior da página. Quando os visitantes chegam ao seu site, eles devem imediatamente ser apresentados a informação principal, sem ter a necessidade de rolar a página. Esta é uma característica importante para ter um site bem-sucedido.

Garanta que seu site seja encontrado
Você precisa se preocupar não apenas com a qualidade do seu site, mas também com o alcance ao público-alvo. Uma das melhores ferramentas para isso são os Links Patrocinados do Google, onde o seu anúncio será exibido de acordo com a pesquisa do usuário, assim sua página só será mostrada para quem realmente tem interesse por ela, de acordo com os termos de busca.
Uma outra vantagem é que o Google trabalha com o sistema de custo por clique, logo você paga somente se as pessoas clicarem no seu anúncio. Assim você garante que seu dinheiro seja bem investido e sua página seja encontrada pelas pessoas certas.

VOLTAR PARA BLOG