Como divulgar o seu e-commerce?

De acordo com a pesquisa E-commerce Trends 2017, os principais desafios para os empresários de e-commerce foram aumentar a taxa de conversão (68,9%), o volume de vendas (68,6%) e o tráfego do site (46,3%). E para solucionar estes empecilhos a melhor estratégia é investir numa boa divulgação.
Não adianta criar a página da sua loja virtual, estruturar todo o negócio e oferecer um ótimo atendimento se você não o divulga. A publicidade é uma das principais ferramentas para conseguir uma loja virtual de sucesso, ela é a encarregada de atrair novos visitantes e gerar potenciais clientes. Mas para que ela traga bons resultados é preciso analisar as singularidades de cada canal de divulgação e saber quais são os mais utilizados pelo seu público.
O Marketing utilizado no e-commerce é chamado de Inbound Marketing, diferente do Marketing tradicional, ele busca ganhar a atenção do usuário e conseguir a permissão para uma abordagem mais direta, ou seja, atrair o interesse das pessoas, para assim poder transformá-las em clientes.
Para as empresas que utilizam o Inbound Marketing, um erro comum é concentrar a promoção em conteúdos específicos, uma produção de conteúdo mais abrangente pode aumentar a chance se sua loja ser encontrada nos mecanismos de busca. Por exemplo, muitas lojas virtuais utilizam palavras-chave que descrevem o produto que oferecem, isso limita as chances de ela ser encontrada, quando são utilizados termos mais genéricos, faz com que a pesquisa atenda a mais buscas e alcance um maior número de pessoas.
Por outro lado, uma busca específica tem mais chances de oferecer aquilo que o usuário realmente está procurando, dessa forma o melhor é investir nas duas estratégias, para atrair mais visitantes e criar mais oportunidades de conversão.

 

Métodos para promover seu e-commerce

Influenciadores Digitais
Influenciadores digitais são pessoas que geram conteúdo de texto, vídeo ou imagem para diferentes tipos de canais e conseguem alcançar e influenciar o comportamento das pessoas em um determinado segmento. Procure por um influenciador que tenha um bom relacionamento com o público que você deseja alcançar, e invista, uma negociação bem feita com um influenciador pode aumentar o alcance e repercussão do seu produto.

Remarketing
O remarketing aumenta a chance de um usuário que visitou sua loja e não realizou a compra, retorne e resolva dessa vez adquirir um produto. Esta estratégia faz com que a pessoa relembre a oportunidade de compra enquanto visita outros sites, assim você divulga sua loja, promove os produtos e aumenta as chances de venda.

Técnicas de SEO
A estratégia de SEO pode ser aplicada também em lojas virtuais, ajudando assim a atrair tráfego para sua página. Segundo a E-commerce Trends 2017, esta prática já é utilizada por 77,9% dos e-commerces, e estes conseguem atrair 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes que os e-commerces que não utilizam a estratégia.

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