Remarketing

O remarketing é uma poderosa ferramenta desenvolvida pela Google AdWords, ela serve para mostrar anúncios para pessoas que tenham interesse em um produto ou serviço, estes anúncios são mostrados enquanto o usuário navega por outros sites que sejam vinculados à rede display do Google. Sabe quando você entra em um site em busca de algum produto, mas por qualquer que seja o motivo, não realiza a compra? É aí que o remarketing entra em ação, ele começa a exibir anúncios com mensagens sobre aquele tipo de compra que você estava procurando, para incentivar que volte ao site e então faça a compra.
Existem diferentes tipos de remarketing, embora o mais conhecido seja o da rede de display do Google, desde 2012 o Facebook também adotou uma plataforma de remarketing, o Facebook Exchange, mas diferente do Google, este exibe os anúncios apenas dentro da rede social.
Há ainda as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, que exibem anúncios enquanto os usuários realizam pesquisas no Google. Já o remarketing dinâmico é apenas para anunciantes que possuem uma conta no Google Merchant Center, ele exibe anúncios criados dinamicamente para os usuários que visitam um site com a tecnologia de uma conta do Google Merchant Center.
Esta estratégia é muito eficiente não só para o e-commerce, como também para aumentar inscrições ou promover uma marca. Ela pode impulsionar o ROI (Retorno do Investimento) para todos os tipos de anunciantes e segmentos.
O remarketing permite que você transmita a mensagem certa para as pessoas certas, algumas das vantagens de se utilizar esta ferramenta são o alcance dos clientes quando estes estão mais predispostos a comprar, o público-alvo personalizado, o sistema de preços eficiente, a fácil criação de anúncios e a boa visibilidade dos locais onde os anúncios são exibidos.

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