Otimizando anúncios do Facebook com o pixel de conversão

Pixel de Rastreamento

Para acompanhar o comportamento do seu público e preparar seu empreendimento para receber mais conversões é preciso acompanhar as atividades dos usuários enquanto navegam em sua página, para isso é utilizado o pixel de rastreamento, que é um código inserido em uma peça criativa.

Este código age em um servidor específico, que responde este chamado com uma minúscula imagem de 1×1 pixel, geralmente em formato .gif. Por seu formato e tamanho, a imagem não compromete o carregamento da página, e cumpre o seu papel de rastreador.

Para o marketing digital, esse rastreamento das atividades pode ser utilizado:

• Para complementar a análise feita pelo javascript;

• Como uma alternativa quando não é feita a análise com javascript;

• Para calcular o número de visitas em uma página;

• Para verificar o número de conversões em uma landing page, quantidade de downloads, compras de produtos, preenchimento de formulários, e outros.

• No uso de campanhas de remarketing;

• Para calcular a taxa de abertura em uma campanha de e-mail marketing.

 

Advertising Pixel

Funcionam com a mesma lógica do pixel de rastreamento, porém com o objetivo específico de rastrear impressões e cliques em anúncios online, eles são utilizados quando criamos um anúncio com o Facebook Ads. Estes dados são importantes para que seus investimentos em anúncios sejam mais eficazes, quando instalar o advertising pixel, você receberá relatórios detalhados das atividades realizadas por aqueles que viram seu anúncio, com estas informações se torna mais fácil direcionar seus anúncios para o público certo.

Você pode inserir o pixel em qualquer página que desejar, isso vai depender de quais informações você deseja coletar. Por exemplo, você pode inserir em uma página de “obrigado” que aparece após o cliente efetuar a compra, assim terá controle sobre as conversões.

Há dois tipos de pixel que são vantajosos para aumentar as conversões, o próprio pixel de conversão e o pixel de customização de audiência para websites.

O pixel de conversão é utilizado para: rastrear, onde você acompanha quais anúncios, que tipo de público, a região… que estão trazendo os melhores resultados para suas campanhas; otimizar, ao inserir o pixel você também está dizendo ao Facebook qual o objetivo da sua campanha, isso ajuda a otimizar o seu anúncio; criar audiência, o Facebook possui uma opção que agrupa os usuários semelhantes aqueles que realizaram a ação desejada e rastreada por seu pixel de conversão.

Já o pixel de customização é apenas um para todo o site, ele é usado principalmente para remarketing. Com ele, o Facebook cria um grupo de público alvo, com usuários que visitaram sua página ou tem interesse no seu produto ou serviço.

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