A importância de realizar auditorias em suas campanhas do Google AdWords

A auditoria de uma conta do Google AdWords é uma forma de analisar a eficácia de suas campanhas, a partir dela o consultor de Links Patrocinados consegue identificar as estratégias que apresentam bons resultados, as oportunidades perdidas e encontrar problemas nas configurações das campanhas e na estrutura da conta.

Há inúmeros fatores a serem analisados em uma auditoria, aqui consideramos uma visão geral de 4 campos importantes onde é necessário a realização da mesma para otimizar os resultados de seus Links Patrocinados.

 

O real valor dos cliques

Em uma auditoria no Google AdWords não se leva em conta apenas os valores brutos e superficiais, as informações devem ser vistas de forma minuciosa. Por exemplo, uma palavra-chave pode ter recebido 100 cliques no decorrer de um período, e resultado em apenas uma conversão, o que em um primeiro momento pode parecer abaixo do esperado, porém com uma auditoria é possível descobrir que talvez esta palavra-chave não gerou conversões, mas teve um papel importante no funil de conversões, ou ainda que dos 100 cliques, 15 ocorreram no celular, incluindo a conversão obtida, o que mudaria o valor da palavra-chave. Essas descobertas podem fazer toda diferença para melhorar o desempenho de suas campanhas.

 

Acompanhamento das conversões

Este é um dos principais elementos de uma conta do Google AdWords, no acompanhamento das conversões é possível seguir o que acontece após os clientes clicarem em seus anúncios, se é feita a compra de um produto/serviço, a instalação de um aplicativo, etc., ou seja, esta ferramenta está ligada às metas do seu negócio. A auditoria verifica se as conversões estão sendo registradas de forma correta, o que inclui verificar se o Google AdWords enxerga a tag de acompanhamento (snippet de código), se ela usa os parâmetros de código corretos e se as conversões são registradas de forma adequada. Plataformas que ajudam a identificar as conversões do Google AdWords: Google Tag Manager e Analytics.

 

Aproveitar o potencial do mobile

Entre as falhas que as empresas cometem ao anunciar na internet, podemos citar a falta de estratégias de lances voltadas para celulares, e ignorar a necessidade de anúncios e extensões de Links Patrocinados para mobile. A auditoria é capaz de identificar se parte ou toda sua conta está ignorando os celulares, assim é possível definir estratégias para auxiliar sua empresa a ter uma presença significativa nos dispositivos móveis.

 

Termos de consulta

É necessário verificar os termos de consulta, uma auditoria nessa área pode confirmar se os Links Patrocinados estão sendo disparados dos grupos certos, entre outras coisas. A organização é importante, é possível que uma palavra-chave dispare o Link Patrocinado do grupo de anúncio errado, o que pode acarretar em os anúncios exibidos não serem os desejados. A partir da identificação do problema, é preciso corrigi-lo para manter a conta organizada e melhorar seus resultados.

 

Agências Google Partner Premier

Uma auditoria eficiente pode encontrar verdades escondidas nos lugares mais profundos da sua conta do Google AdWords, e é possível consegui-la através de uma agência Google Partner Premier, este selo indica que a agência demonstrou conhecer na prática todos os caminhos dessa plataforma de publicidade.

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