
Falhas nas páginas de destino podem prejudicar suas vendas
Independente dos recursos de web marketing que você utilize, as esperadas conversões acontecem nas páginas de destino, o usuário espera que estas apresentem características para facilitar o processo de compra. Um design ruim pode dificultar o processo e diminuir a confiança do cliente em seu produto/serviço.
Saiba algumas das principais falhas que podem prejudicar o desempenho de suas vendas online.
Conheça seu público alvo: Ao anunciar você deve se perguntar se a linguagem do seu site está de acordo com o público que você deseja atingir, também é importante que a proposta de valor esteja destacada e que você apresente as vantagens de comprar com você.
Valorize sua empresa: Estudos já mostraram que a página “Sobre nós” ou “Quem somos” possui alto índice de cliques, por isso é importante que você valorize este campo, você deve apresentar sua empresa para aqueles que visitam seu site pela primeira vez, e transmitir confiança a seus clientes. A página de “Contato” possui o mesmo grau de importância, você deve oferecer a possibilidade de os usuários entrarem em contato com você, isso reforça a confiança na marca.
Carrinho de compras: É importante que o carrinho de compras seja simples e não apresente falhas, direcionar o usuário a diversas páginas ou exigir muitas informações, pode levar o cliente a abandonar seu carrinho. Falhas durante o processo de compra também podem fazer com que o usuário desista da mesma.
O poder dos vídeos: Vídeos são poderosos recursos de publicidade, eles possibilitam a transmissão de uma mensagem de forma rápida e fácil, e são um recurso atrativo ao usuário.
Chamadas de ação: É importante que você dê destaque as ações que deseja que o público execute em sua página, os botões de chamada à ação (call-to-action) possuem grande impacto nos resultados finais.