Como utilizar vídeos na sua estratégia de Marketing Digital

Hoje em dia um dos maiores desafios para as empresas, é encontrar formas de se destacar entre tantos conteúdos e abordagens que surgem no ambiente digital. E é nesse momento que você deve considerar a utilização de vídeos, pois eles podem salvar sua estratégia de Marketing Digital.
Pesquisas apontam que cada vez mais pessoas estão optando por consumir conteúdos em vídeo ao invés de outros tipos de materiais. Sendo assim, investir em vídeos faz com que você fuja do contato tradicional com o usuário e acompanhe a tendência de consumo do público, e diferente do que se imagina, produzir vídeos atualmente não é caro e nem exige profundo conhecimento.
Separamos algumas dicas para que você comece a investir nessa estratégia.

Invista em vídeos com conteúdo explicativo
Se você já investe em Marketing Digital, provavelmente você possui um site e conhece a importância deste canal para a sua empresa. Atualmente, a grande maioria das pessoas quando considera realizar uma compra procura referências na internet, e o seu site pode ser um elemento fundamental para que ela tome sua decisão.
Investir em vídeos pode ser fundamental para melhorar suas conversões e atrair novos clientes que se interessem pelo o que você está oferecendo, além disso, segundo pesquisas, ter vídeos em seu site pode aumentar o tempo de permanência do usuário em até 2 minutos, isso significa que ele passará mais tempo em contato com sua marca. Os vídeos também podem ser uma forma de conteúdo mais convincente e impactante que faça com que o cliente opte pela sua marca na hora de adquirir um produto ou serviço.

Produza vídeos para o seu blog
Inserir os vídeos em sua estratégia de marketing de conteúdo é uma ótima forma de trabalhar com esse material, dentre tantos conteúdos escritos, muitas pessoas já estão buscando uma forma mais rápida e dinâmica de acessar as informações.
Sejam eles o conteúdo principal ou uma ferramenta de apoio para o que você escreveu, os vídeos te ajudarão a engajar o seu público, já que muitos não têm tempo ou paciência para ler grandes textos. Além disso, o conteúdo em vídeo pode te ajudar a conseguir mais compartilhamentos em redes sociais e outros sites.

Consiga clientes com os seus vídeos
Junto ao que já foi citado, é importante encontrar uma forma de utilizar seus vídeos para gerar oportunidades de venda. Uma alternativa, se você usa uma plataforma profissional para gerenciar seu conteúdo em vídeo, é inserir um coletor de leads para que os usuários deixem seus dados para contato. Outra opção é utilizar táticas como webinars para assuntos específicos e solicitar um cadastro para que a pessoa tenha acesso ao material nos dias e horários pré-estabelecidos.

Utilize os vídeos em todo processo de venda
O objetivo do Marketing Digital é criar mais oportunidades de venda para a sua empresa através da internet, e você pode utilizar os vídeos para auxiliar nesse processo, estes não precisam se limitar apenas como conteúdo atrativo, eles podem ser utilizados até nos últimos estágios do funil de vendas.
Você pode utilizar os vídeos para acelerar o processo de fechamento de contas ou como auxiliar na sua estratégia de relacionamento entre o time comercial e o possível cliente, por exemplo. É preciso arriscar novas abordagens, visto que pesquisas comprovam que apenas a palavra “vídeo” no assunto de um e-mail, aumenta em até 13% suas chances de abertura.

Alinhe os vídeos a sua estratégia
Investir em vídeo tem se tornado cada vez mais importante, mas assim como outras ações dentro do Marketing Digital, esta precisa de planejamento e cuidado, devendo alinhar-se a estratégia da sua empresa.

VOLTAR PARA BLOG