Promova seu conteúdo e aumente o tráfego

Investir na criação de conteúdo é fundamental dentro de uma estratégia de marketing digital, isso faz com que os usuários consigam chegar até você e talvez tornarem-se clientes. Depois do trabalho de criação do conteúdo, você precisa atrair o seu público e para isso você deve divulgar esses materiais. Conheça algumas formas para fazer essa divulgação:

– Lista de e-mail

Uma das formas mais simples e pouco utilizada, é enviar o conteúdo para a sua lista de e-mails, muitas empresas não se preocupam em solicitar o e-mail das pessoas ou quando solicitam, acabam não utilizando e com isso podem estar perdendo oportunidades.

Quando começar a enviar conteúdo para sua base por e-mail, lembre-se de testar a frequência, não é interessante que você envie algo toda vez que publicar um novo conteúdo, pois pode ser que muitos usuários não gostem e passem a classificar seus e-mails como Spam.

Redes Sociais

Pode parecer uma coisa óbvia, mas algumas empresas as vezes não conversam com sua equipe de social media, para que esta compartilhe o novo conteúdo disponível. Mas o segredo das redes sociais é não compartilhar uma única vez, e sim várias, pois em plataformas como o Twitter e Facebook, há grande fluxo de publicações e pode ser que alguém não tenha visto.

– Disponibilize o conteúdo em outros formatos

Uma outra técnica simples e que pode gerar bons resultados é reunir e organizar vários de seus artigos em um novo formato de conteúdo, como por exemplo, um ebook, um webinar ou um vídeo. Este material será interpretado pelo usuário como algo realmente novo.

Analise seu conteúdo, veja aqueles que obtiveram maior retorno por parte dos leitores e pense em novas formas de apresentá-lo, você pode ainda, acrescentar algumas informações adicionais.

– Facilite o compartilhamento

Uma forma simples de propagar seu conteúdo é tendo botões de compartilhamento bem destacados na sua página, principalmente os integrados as redes sociais. Estude o melhor local para colocá-los, de forma que seja atrativo.

– Compre mídia

Esta provavelmente é a primeira técnica que as pessoas pensam para divulgar seu conteúdo e ela é sim efetiva, anunciar no Google, Twitter e Facebook é fundamental.

Uma estratégia que você pode utilizar é ter um grupo de anúncio em cada plataforma de mídia paga, que tenha pelo menos um anúncio para cada artigo. Este grupo de anúncio tem um budget diário tornando as publicações concorrentes no decorrer do dia.

– Hangouts, Periscope e Mentions do Facebook

Os vídeos têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, e você pode utilizar este recurso para falar sobre algo que você compartilhou. As ferramentas Hangouts, Periscope e Mentions do Facebook, possibilitam que você se conecte com seu público em tempo real.

Você pode aproveitar essas ferramentas para falar um pouco sobre seu conteúdo compartilhado recentemente, e convidar as pessoas a conferi-lo. Torne esse hábito frequente, estabelecendo um dia e horário específico, assim as pessoas aguardarão por este momento.

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