O que fazer para vender pela Internet?

Independente se você é um profissional liberal, um freelancer ou tem uma loja virtual ou um site que ofereça serviços, há alguns pontos fundamentais que você precisa considerar se deseja vender mais pela internet.

 

Você precisa ser facilmente encontrado

Para vender na internet, você precisa ser encontrado pelos seus possíveis clientes. Se você ainda não pode ter um site próprio, um caminho é iniciar por meios mais simples, como por exemplo, criar uma página no Facebook. Futuramente migrando para Market Places e finalmente para o seu site próprio.

 

Busque por boas plataformas e pagamento facilitado

Você precisa oferecer agilidade e segurança para as compras online, para isso você pode disponibilizar os seus produtos ou serviços dentro de uma plataforma ou fazer o uso de meios de pagamento online, que auxiliarão tanto você quanto os seus clientes.

– Infoprodutos ou serviços

Se você vende infoprodutos, uma das melhores plataformas é o Hotmart, ela possibilita que você distribua seu conteúdo online, de forma que qualquer pessoa ou empresa pode tanto adquirir quanto ajuda-lo a vender o seu produto digital.

– Produtos

Para a venda de produtos, existem algumas plataformas prontas que você apenas insere os seus produtos. O Mercado Livre pode ser uma opção, nele você cria uma espécie de loja virtual onde pode exibir os seus produtos. Se o seu ramo for de artesanato, a plataforma ideal é o Elo7.

– Prestador de serviços e freelancer

Se você trabalha por conta prestando algum serviço ou trabalha como freelancer, existem algumas plataformas que você pode utilizar para divulgar o seu trabalho. As mais recomendadas são: GetNinjas, Workana e Freelancer.com.

– Meios de pagamento

Existem algumas plataformas que te auxiliam na hora do pagamento, processando e automatizando tudo online. Alguns sistemas como PagSeguro e o MoIP, te possibilitam oferecer pagamentos por débito em conta, boleto bancário e cartões de crédito.

Estes métodos de pagamento passam credibilidade e segurança aos seus clientes, se você chegar a desenvolver um site próprio para vender seus produtos ou serviços, é importante que você ofereça diferentes possibilidades de pagamento.

 

Impostos

Grande parte das vendas pela internet requerem a emissão de nota fiscal, logo você deve criar um CNPJ para estar dentro da lei. Você pode começar se legalizando como um MEI (Microempreendedor Individual).

VOLTAR PARA BLOG