Qual a melhor rede social para sua empresa?

Com o crescimento do uso da internet, as formas de divulgação e publicidade tradicionais já não têm o mesmo resultado do passado. Para se adequar a esta nova realidade é importante inserir sua empresa no ambiente virtual e investir em marketing digital, e uma das formas de divulgar sua marca online é através das redes sociais, elas apresentam um baixo custo de investimento e proporcionam ótimos resultados, além de ajudarem a criar uma relação de proximidade com seus clientes.
Veja as principais redes sociais e suas características para descobrir qual se encaixa melhor com o perfil do seu público e o conteúdo que você oferece:

• Facebook: Ideal para compartilhar pequenos textos e fotos, você pode criar uma página e investir em anúncios pagos para atingir as pessoas da região que se enquadrem no perfil do seu público-alvo. O Facebook para empresas oferece opções além das disponíveis para perfis pessoais.

• Instagram: A rede é focada no compartilhamento de fotos e também oferece suporte para vídeos curtos, é ideal para divulgação de produtos e novidades da empresa. Ela também possibilita a abertura de um perfil empresarial e o investimento em publicidade paga.

• LinkedIn: Seu foco é promover relações profissionais, conectando empresas e funcionários, também é possível encontrar outros empreendedores e trocar experiências. E caso você precise contratar novos funcionários, esta rede proporciona encontrar pessoas com experiência e qualificação.

• Twitter: Comporta textos curtos, vídeos e fotos, é uma rede mais descontraída, por isso é interessante investir em textos inteligentes e divertidos. É uma ótima plataforma para promover o engajamento entre empresa e consumidor, é interessante promover sorteios exclusivos para os seguidores.

• YouTube: A rede é focada no compartilhamento de vídeos, estes são uma ótima ferramenta para oferecer conteúdo de qualidade, vídeos aumentam a credibilidade e podem auxiliar na decisão de finalização de uma compra, por exemplo.

Para saber qual rede social escolher, qual o melhor conteúdo, quais dias e horários são mais interessantes para as postagens, entre outros detalhes, é recomendável contratar uma agência especializada em marketing digital, visto que estas plataformas precisam de monitoramento e postagens frequentes para apresentar bons resultados.

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