O Marketing Digital para um e-commerce de sucesso

Segundo a E-Bit, o Brasil já conta com 60 mil lojas virtuais, mesmo atravessando um momento de crise econômica, as empresas encontraram no meio digital uma forma de aumentar suas vendas. Diferente do comércio tradicional que sofreu quedas, o comércio eletrônico vem seguindo pelo caminho inverso.
Mas para obter bons resultados, apenas colocar sua loja no ar não é o suficiente. É preciso planejamento e estratégias de marketing para a geração de leads e de conversões. Vemos frequentemente notícias de lojas mal estruturadas e sem planejamento que fecham sem sequer completar um ano de existência, por isso antes de começar é importante refletir sobre algumas questões, como quem é seu público? Você conhece o mercado em que pretende ingressar? Quem são seus concorrentes?
O sucesso do seu e-commerce depende de muitos fatores, e entre eles uma boa estratégia de marketing digital é indispensável. O seu objetivo principal é vender, logo sua estratégia deve estar focada em gerar conversão de vendas, mas antes é preciso passar por algumas etapas.

• Branding: é o exercício de construção de uma marca forte e consolidada no mercado. Sua loja deve apresentar todos os canais com o mesmo tom de comunicação, para que seu público se identifique.

• Awareness: esta é a etapa de ampliação da visibilidade de sua loja virtual e de seus produtos e serviços, para que alcancem os seus consumidores. Busque investir em conteúdo relevante para o seu público e monitore quais meios e horários possuem maior engajamento para sua marca.

• Reputation: construa bons relacionamentos com influenciadores de opinião e participe de eventos. Também é interesse ter um espaço para o blog, onde você poderá expor os seus conteúdos.

• Engagement: é hora de conquistar a confiança dos seus consumidores, é preciso que eles vejam valor na sua loja e produtos. Para isso interaja com seus clientes e ofereça um bom conteúdo.

• Advocacy: torne o seu consumidor um embaixador da marca, a defendendo e recomendando para outras pessoas. Atualmente as redes sociais se tornaram uma das ferramentas mais importantes para a construção de uma marca, por isso é essencial estar sempre em contato com seus clientes para que isso se reflita no valor atribuído a marca.

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