A importância das fotos no e-commerce

Para o comércio através de lojas virtuais, as imagens dos produtos são um dos fatores que influenciam o aumento das vendas, por isso você deve certificar-se de utilizar boas fotos, que mostrem todos os detalhes e ângulos dos seus produtos, este pode ser um diferencial na hora da decisão do cliente em realizar a compra.
Hoje em dia, a grande maioria das câmeras tiram fotos em alta qualidade, mas há algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a qualidade das suas fotos e aumentar suas vendas.

Conheça sua câmera
Conheça o equipamento e todas as ferramentas que ele oferece, faça testes antes de fotografar os seus produtos, é importante aprender a controlar as funções que a câmera oferece como o foco, a velocidade do clique e a exposição da luz.

Procure estabilidade para as fotos
Você pode utilizar um tripé e o timer da sua câmera, assim você garante que ela ficará numa posição fixa e evitará que a imagem saia tremida.

Iluminação
A iluminação é um dos fatores mais importantes na hora de fotografar, tirar fotos durante o dia te ajuda a obter melhores resultados, assim você não precisará fazer tantos ajustes na hora de tratar a imagem. Caso utilizar a luz natural não seja uma opção, utilize pelo menos duas fontes de luz branca.

Fundo branco
O fundo branco ajuda a destacar o produto, esta técnica é chamada de “curva infinita”, com ela você pode conseguir melhores resultados de contraste, profundidade e detalhes, um diferencial que pode ajudar o consumidor na hora da decisão de compra.

Detalhes
Quando vamos comprar algo online, é importante ver o máximo de detalhes do produto, por isso tire fotos de todos os ângulos e evidencie os diferenciais.

Humanize seus produtos
Em alguns casos, o uso de um modelo pode ser melhor do que as fotos em fundo branco. Mostrar uma pessoa utilizando o produto faz com que o seu cliente se coloque no lugar do modelo e influencia em seu desejo. Isto também pode aumentar a credibilidade da sua loja e o número de conversões.

VOLTAR PARA BLOG