Como melhorar o desempenho da sua loja virtual

Tempo de carregamento da página
No mundo apressado em que vivemos, as pessoas não têm mais paciência de esperar um site carregar, por isso você deve estar atento ao tempo de carregamento das páginas do seu site. Já foi comprovado que sites e lojas virtuais que são muito pesados e demoram a abrir, deixam de ganhar dinheiro.
A Amazon realizou uma pesquisa que mostrou que a cada 100 milissegundos que ela diminuía no carregamento de sua página, ela aumentava o seu faturamento em 1%. O Walmart também chegou a essa conclusão e apontou que a cada 100 milissegundos que o site demorava a mais para carregar, seu faturamento sofria 1% de queda. Já a Shopzilla, conseguiu diminuir o tempo de carregamento de sua página de 6 para menos de 2 segundos, isso resultou em um aumento de mais de 15% em seu faturamento.

Publicidade dos seus produtos
Para quem tem uma loja virtual, uma das melhores ferramentas de divulgação patrocinada é o Google Shopping, com ele você pode investir para ter o seu anúncio em destaque nos resultados de pesquisas feitas no Google, isso te ajuda a ter maior visibilidade e atrair mais público, lhe dando mais oportunidades de venda.
Fique atento também as oportunidades de anunciar no Facebook, ele é a maior rede social do mundo e oferece um recurso bastante interessante para quem deseja vender seus produtos utilizando a publicidade patrocinada. Explore esta mídia e invista em campanhas de remarketing no Facebook, esta é uma ótima maneira para aumentar o faturamento.

Invista em marketing de conteúdo
Se sua loja virtual ainda não possui um blog associado a ela, você está perdendo dinheiro, o blog te permite produzir conteúdo relevante para o seu público, aumentando seu engajamento. Esta forma de publicidade aproxima os potenciais clientes do seu negócio e através de um conteúdo relevante e de qualidade você aumenta as chances de eles comprarem com você.

Aproveite as datas sazonais
É comum ver lojas perdendo grandes oportunidades de aproveitar as datas que tem potencial para o aumento das vendas, como é o caso da Black Friday, muitos deixam para se planejar em cima da hora quando já não é mais possível criar uma boa ação de marketing para gerar os melhores resultados.
Por isso é interessante que você planeje ações para todas as datas sazonais do ano que tenham potencial de ser exploradas pelo seu negócio. Além da Black Friday, outras datas que costumam ter boas vendas são Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e o Dia das Crianças.

Explore as Landing Pages
Os e-commerces estão cada vez mais atentos a criação de landing pages, atualmente vemos landing pages promocionais sobre a Black Friday, coleções de inverno, verão, etc. Mas ainda não há muitas lojas virtuais que explorem as landing pages para os produtos, não há uma página detalhada apresentando as informações relevantes destacadas e uma chamada à ação. Procure explorar os seus produtos mais vendidos e produzir landing pages que foquem na conversão.

VOLTAR PARA BLOG