Por que o seu conteúdo não gera leads?

Uma estratégia indispensável no marketing digital é o investimento para atrair visitantes, mas não basta apenas aumentar o tráfego, pois o foco é o aumento das conversões. Para isso é preciso criar estratégias eficientes para a geração de leads, os seus clientes potenciais, e estabelecer um relacionamento mais íntimo com esse público. Muitas empresas criam conteúdo, mas não geram conversões, por quê?

• É preciso escrever para o seu público: muitas empresas, principalmente as que estão começando a trabalhar no campo digital, não conseguem definir o seu público-alvo, esta é umas das maiores causas de fracasso em estratégias para geração de leads. Se você não conhece seu público, como irá criar um conteúdo relevante? É importante para o seu negócio que você defina bem um público e estude seu comportamento, para assim produzir um conteúdo relevante e atraente.

• Seu conteúdo deve gerar valor: é importante que seu conteúdo tenha valor para o seu público, além do mais, faz parte dessa estratégia identificar as necessidades e delinear a jornada de compra dos seus consumidores, antes do lead se tornar um cliente, ele atravessa cada fase dessa jornada. Para atrair leads é preciso oferecer um material valioso e ajudar o seu público na solução de seus problemas.

• Suas páginas de conversão precisam estar bem aparentes: o seu público precisa localizar facilmente suas páginas de conversão (landing pages), quando isso não ocorre, impacta negativamente nas suas conversões. Invista em estratégias de SEO para que seu site seja bem posicionado nas pesquisas do Google, escolha palavras-chave relevantes, crie boas URLs e tenha um layout agradável, que carregue rapidamente e seja responsivo.

• É importante ter chamadas para ação: as chamadas para ação (call to action) são fundamentais pois incentivam o usuário a tomar uma atitude, o objetivo é que ao visitar sua landing page o usuário se torne rapidamente um cliente potencial. Estas chamadas podem ser inseridas em botões com cores contrastantes para que sejam vistas rapidamente.

• Seu conteúdo precisa ser bem divulgado: ainda que as estratégias de SEO sejam muito eficazes, elas apenas geram resultados significativos a longo prazo, por isso investir em anúncios de links patrocinados para divulgar suas páginas de conversão é uma tática interessante e mais rápida, seu conteúdo pode ganhar destaque na primeira página de pesquisa e estar acima dos resultados orgânicos. Outra boa solução de publicidade online são as redes sociais. Você também pode investir num relacionamento com influenciadores do seu ramo, aumentando as chances de alcançar o seu público ou buscar veículos de comunicação que trabalhem com o tema do seu negócio, enviando conteúdos que aumentem a visibilidade da sua marca.

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