O processo de criação de um site

• Designer ou Profissional de UI (User Interface/Interface do Usuário): Designer é o responsável por projetar a aparência, o comportamento e o posicionamento de cada elemento no site. Já o profissional de UI é quem direcionará o desenvolvimento da página, alinhamento de imagens, ícones, texto, espaçamento entre os elementos, etc.

• Profissional de UX (User Experience): este profissional é responsável por proporcionar a melhor experiência para o usuário, é ele quem faz a arquitetura da informação e cria as ligações que deverão guiar o seu visitante, ao clicar em um ícone de localização, o usuário pode ser direcionado ao Google Maps, por exemplo.

• Programador HTML: o programador é aquele quem pega o projeto criado pelo designer e o codifica, ele é o responsável por fazer com que tudo o que foi planejado seja transformado em código para ser colocado em prática.

• Profissional do CSS: o CSS é trabalhado junto com a programação, este profissional é quem dará “cor” aos elementos do HTML, é ele quem aplica a paleta de cores, a formatação do texto, comportamento dos links e alinhamento dos blocos de HTML, os elementos responsivos, entre outros.

• Programador: e por fim, é possível ter um programador de alguma linguagem dinâmica que poderá configurar um formulário de cadastro ou de envio de mensagens, ou até mesmo proporcionar que o site seja gerenciável por você. Ele irá analisar o HTML + CSS para garantir que tudo funcionará como o previsto.

VOLTAR PARA BLOG