Como ampliar o seu engajamento no Facebook?

Este é um tema que todo profissional de mídias sociais quer dominar, mas o engajamento em publicações no Facebook não ocorre por acaso, é preciso de estratégia e planejamento. Aumentando o engajamento no Facebook, você não está apenas melhorando a interação com seus fãs e ampliando as chances de chegar a meta de conversão, como também ajudando a aumentar seu EdgeRank, ele é o responsável pelo alcance orgânico das suas publicações e pela relevância da sua página, logo você está na realidade diminuindo os seus gastos com publicidade paga no Facebook. Aqui apresentamos algumas técnicas para atingir seu objetivo.

• Imagens interessantes: as imagens têm papel fundamental no bom desempenho de publicações no Facebook. É importante que as imagens contextualizem suas publicações, pois elas são o primeiro contato do usuário, apenas com uma imagem chamativa ele se interessará em ler seu conteúdo.

• Títulos estimulantes: é importante se preocupar com os títulos, pois estes são o segundo contato do usuário com sua publicação. No Facebook Marketing, o título é essencial para que usuário se interesse por sua mensagem, por isso crie títulos estimulantes, que atraiam as pessoas.

• Publique nos horários certos: para quem procura aumentar o engajamento no Facebook, é importante saber os horários de maior audiência, este horário depende do seu setor de atuação e do seu público, logo a única forma de definir um horário, é analisando sua audiência, você pode encontrar estas informações nos seus relatórios do Facebook Insights, principalmente na aba de “Publicações”.

• Uso de Emoticons: segundo um estudo Buddy Media, as publicações que utilizam emoticons alcançam 52% mais envolvimento com seus fãs, 57% de likes a mais e 33% mais comentários e compartilhamentos. Busque sempre utilizar emoticons contextualizados com o seu conteúdo, isso ajuda a humanizar suas mensagens e aumenta o engajamento. Mas esta prática só é eficaz em alguns setores, em setores como moda, automobilismo e tecnologia, está prática pode prejudicar a taxa de engajamento.

• Uso de perguntas: a utilização de perguntas em suas publicações é uma ótima forma de aumentar o engajamento, esta técnica pode ampliar em 92% o envolvimento com seu conteúdo, isto ocorre porque perguntas são um estímulo a reações. Uma dica para gerar maior engajamento é inserir as perguntas no final do texto.

• Busque a interação: o usuário é passivo, logo você precisa estimulá-lo a interagir com suas publicações, uma forma de conseguir esta interação é através de chamadas para ação (call to action). Esta técnica também apresenta maior eficácia quando utilizada ao final do texto, pesquisas mostram que quando utilizada no início, ela perde sua eficiência.

VOLTAR PARA BLOG