Utilizando o SMS na sua estratégia de Marketing Digital

Há alguns anos, receber spams por SMS era muito comum, mas hoje em dia, eles vêm diminuindo consideravelmente, diferente do e-mail onde esse número aumenta e as caixas de entrada ficam cheias de mensagens não lidas. Então se você quer alcançar uma pessoa, uma alternativa efetiva e que não vem sendo muito considerada é o SMS.

Enviando uma mensagem de texto, você tem a seu favor o efeito surpresa, porque o seu público não está esperando por isso. O e-mail e o WhatsApp são muito utilizados atualmente pois estão no celular, na palma da mão do usuário, mas o SMS também está lá.

 

Como utilizar o SMS no seu negócio

Você pode utilizar a mensagem de texto para enviar um lembrete, reforçar uma ação que o usuário já realizou, dar alguma notícia, entre outros. Um bom exemplo, seria utilizá-lo para a recuperação de um boleto não pago, você envia um SMS para o cliente no momento em que ele gera um boleto com o número do código de barras do mesmo, caso ele não pague, você envia um novo SMS com o seu contato para que ele possa te ligar.

Se for começar a Balck Friday ou algum outro evento promocional no seu negócio, você pode enviar mensagens para avisar o seu público. Ou ainda, enviar uma mensagem personalizada avisando quando um produto pelo qual o seu cliente estava interessado voltou ao estoque.

Utilizar o SMS na sua estratégia de marketing digital pode te ajudar a se diferenciar e criar um bom relacionamento com seus clientes.

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