Amplie suas vendas com o WhatsApp

Você já pensou em utilizar o WhatsApp como ferramenta para vender mais? O aplicativo teve seu início apenas como um instrumento para a troca de mensagens instantâneas entre pessoas, e ao longo do tempo foi se atualizando oferecendo novas opções de interação como chamadas de voz e vídeo e a possibilidade de se enviar arquivos de imagem, áudio e texto.

 

O WhatsApp como ferramenta para o seu negócio

Nos dias de hoje, praticamente todos os brasileiros têm o aplicativo instalado em seus smartphones e o utiliza a todo momento. E este fato fez com que as empresas enxergassem no WhatsApp um bom investimento para se relacionar com os clientes, por isso atualmente é comum vermos a opção do aplicativo como um canal de contato em cartões de visitas, sites, folhetos e etc.

Uma das maiores vantagens do WhatsApp é que quando alguém lhe adiciona em sua lista de contatos, você consegue ver a confirmação de que a mensagem foi entregue e visualizada, diferentemente de um e-mail, onde você não tem nenhuma confirmação. Assim ele se tornou um canal de comunicação forte, rápido e prático.

Se você possui algum tipo de negócio que envolva vendas, sendo pela internet ou não, e não utiliza o WhatsApp como um canal de atendimento, você provavelmente está perdendo muitas oportunidades de vendas. Quem utiliza essa opção, afirma que se o consumidor chegou até o WhatsApp, a chance de concluir a venda é de quase 100%.

 

Observações Importantes

O ideal é que você possua um número exclusivamente para o seu atendimento de vendas via WhatsApp, evitando misturar o seu negócio ao seu contato pessoal. Também é importante que você estabeleça um horário de atendimento, garantindo que não cheguem mensagens no seu período de descanso.

Outro fator importante, é que o aplicativo esteja instalado em um bom aparelho celular, para que caso você receba um grande volume de mensagens, o seu aparelho não acabe travando.

A partir do momento que você passa a receber um volume expressivo de mensagens, é interesse que você tenha uma pessoa que possa focar apenas neste atendimento. Assim, você poderá oferecer um atendimento rápido e fechar mais negócios em um mesmo dia.

E por último, se você possui um volume muito alto de mensagens, você pode considerar possuir mais de um número para o atendimento e criar um script que mostre estes números aleatoriamente em seu site. Neste caso, você precisaria ter mais pessoas dedicadas a esse atendimento, uma para cada número, ampliando mais o seu negócio.

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