Ações fundamentais para estabelecer sua presença online

Nos dias de hoje é imprescindível para qualquer empresa estar presente na internet, várias pesquisas nos mostram que o comportamento dos consumidores mudou, e eles passaram a sempre pesquisar na rede antes de adquirir um produto ou serviço. Assim separamos algumas ações que irão te auxiliar a construir sua presença online.

 

Seja encontrado

Ao digitar o seu nome ou de sua empresa em um mecanismo de busca, o que você encontra? Você precisa estar presente. É importante que você tenha um site, mesmo que seja simples, e que o mantenha atualizado.

Responda os e-mails

Tenha um endereço eletrônico e o deixe bem visível em sua página, muitas pessoas preferem fazer contato através da internet. E toda mensagem merece uma resposta, tente retornar no máximo em até 24 horas, o novo consumidor precisa de rapidez ou ele acaba por perder o interesse.

Considere ofertar atendimento pelo WhatsApp

Pesquisas mostram que muitos consumidores atualmente preferem ser atendidos por mensagens de texto. Um estudo da Opinion Box constatou que 40% preferem ser atendidos pelo WhatsApp do que em outros canais, e 70% querem ter essa opção de atendimento. Em segmentos do setor de beleza como salões e manicures, a demanda dos profissionais que atendem pelo WhatsApp é bem maior do que os que não oferecem esse canal.

Crie uma página no Facebook

Outro dado importante é o crescimento das redes sociais a cada ano. Atualmente o Facebook é a rede mais utilizada no mundo e pode te proporcionar grandes oportunidades. Dependendo do segmento do seu negócio também pode ser interessante que você invista em outras plataformas como Twitter, Instagram ou LinkedIn. E não se esqueça de manter todos os seus canais ativos e atualizados.

Ouça antes de falar

Se você não sabe o que colocar nas redes sociais, ouça o seu público. Seus clientes provavelmente te mandarão dúvidas e farão comentários, use essas informações para criar conteúdo, assim além de ficar mais fácil saber o que postar, você oferecerá exatamente aquilo que seus clientes querem.

VOLTAR PARA BLOG