Como fazer seus leads converterem?

Muitas empresas se perguntam onde elas estão errando por ter muitos leads, mas não conseguir que eles convertam. Por isso queremos te ajudar a aumentar sua taxa de conversão e transformar leads em clientes.

Tenha seu público-alvo bem definido
Quando você tem muitos leads, mas eles não estão interessados em seus produtos ou serviços é muito provável que você esteja atraindo os leads errados, ou seja, você não está direcionando seus anúncios e campanhas para o público certo. Defina sua persona e trabalhe sua publicidade voltada para ela.

Explore os canais de comunicação
Geralmente quando se tem um lead, se tem um contato dele, seja um e-mail ou número de telefone. De posse deste contato você pode realizar uma pesquisa com o objetivo de identificar o motivo pelo qual o usuário não comprou com você. Assim ficará mais fácil de identificar o problema e conseguir resolve-lo.

Quando o problema é o preço
Primeiro é preciso que você entenda que há uma diferença entre preço e valor. Se você definiu sua persona e está atraindo os leads corretos, que são realmente o seu público-alvo, e ainda assim não está obtendo conversões, é possível que as pessoas não estejam vendo valor nos seus produtos ou serviços. Afinal, quando alguém realmente valoriza algo, muitas vezes o preço nem se quer é questionado.

Corrigindo os problemas
Quando você consegue identificar o motivo pelo qual os seus leads não estão gerando conversões, é hora de fazer as correções necessárias para reverter a situação. Se o perfil dos leads não é aquele que você esperava, revise seus anúncios e faça uma segmentação diferenciada, para atrair pessoas que se enquadrem no perfil da sua persona.

Se você já tem sua persona bem definida, e os leads se encaixam no perfil de público desejado, é preciso trabalhar sua oferta ou ainda nas etapas da jornada do consumidor. Use o fluxo de nutrição e mostre informações de valor ao seu lead, explorando suas necessidades e mostrando as formas que você pode ajudá-lo. E não esqueça que é necessário oferecer produtos e serviços de qualidade, pois o consumidor está a cada dia mais exigente.

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