O que fazer antes de começar a anunciar no Google?

A publicidade online se tornou a melhor forma de promover seus serviços e produtos, pois ela separa seus clientes potenciais, gerando aumento nas visitas ao site e no número de novos negócios.

Para empresas que nunca anunciaram no Google, existem alguns passos essenciais para conhecer antes de se aventurar nesse universo da publicidade online.

 

Entenda os Links Patrocinados

Links Patrocinados é a forma como são conhecidos os anúncios do Google AdWords, e eles podem ser exibidos em vários formatos e locais, sendo os principais:

• Anúncios de texto na rede de pesquisa: alcança os clientes enquanto pesquisam no Google, existem extensões de anúncios que ajudam a torná-lo mais completo e informativo.

• Anúncios responsivos: são aqueles que se ajustam de forma a encaixar-se nos diferentes formatos de dispositivos, dependendo de onde é exibido, um anúncio de texto pode transformar-se em um anúncio gráfico.

• Anúncios gráficos: são anúncios em formato de imagem, podem ser estáticos ou interativos.

• Anúncios em aplicativos: pretendem estimular o download e o engajamento dos aplicativos desenvolvidos pela empresa.

• Anúncios em vídeo: um anúncio diferenciado, que proporciona uma experiência avançada aos clientes, estes são exibidos no YouTube e em outros sites parceiros do Google.

• Anúncios do Google Shopping: são anúncios com o objetivo de divulgar produtos, mostram mais informações como preço e imagem dos produtos.

Conheça os hábitos de pesquisa do seu público

O principal recurso da publicidade online, são os anúncios exibidos durante a pesquisa no Google, pois correspondem exatamente ao que o usuário procura. Por isso antes de começar a anunciar, é importante estudar os hábitos de pesquisa do seu público-alvo, descobrir quais os principais termos utilizados por eles para definir suas palavras-chave.

Um ponto importante a ser considerado, é que você não está buscando por palavras-chave com maior procura geral, e sim pelos termos mais utilizados pelos seus clientes, em muitos casos, termos menos utilizados e mais baratos resultam em maiores conversões do que termos com grande volume de pesquisa.

Acompanhar também é importante

As vezes empresas que nunca anunciaram no Google pensam que basta criar uma campanha publicitária e propagá-la na internet, porém essa é apenas uma forma de desperdiçar dinheiro. Uma das maiores vantagens do Google AdWords é a possibilidade de acompanhar suas campanhas pelas ferramentas analíticas, estas permitem observar o desempenho de todos os seus anúncios e fazer comparações precisas quando pequenas alterações são feitas nos seus Links Patrocinados.

Toda a interação dos clientes com seus anúncios é convertida em relatórios gráficos que permitem verificar o que está dando resultado e o que precisa ser modificado. E esta análise não pode ser superficial, algumas vezes anúncios podem ter menos cliques e mesmo assim gerar mais conversões, todos os detalhes devem ser observados.

 

Sendo assim, para empresas que nunca anunciaram no Google e querem se aventurar no universo da publicidade online, é preciso ter em mente os princípios apresentados acima. O caminho mais eficiente para garantir que suas campanhas publicitárias sejam eficazes é a contratação de uma agência Google Partner de Links Patrocinados.

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