O que é o Google AdWords e como anunciar?

O Google AdWords é o serviço de Links Patrocinados do Google, sendo o mais conhecido e difundido da internet, já que seu hospedeiro é o número um em acessos na rede mundial. Desde o seu surgimento, o serviço já passou por várias melhorias e proporciona ao anunciante maior vantagem competitiva, uma vez que o sistema identifica a busca do usuário por palavra-chave, perfil e localização geográfica.

Um diferencial é que anunciantes com baixo orçamento encontram no Google AdWords a oportunidade para divulgar seus produtos e serviços, pois estes podem determinar quanto estão dispostos a gastar por dia, sem se preocupar com um gasto mínimo. Este sistema é baseado principalmente no CPC (custo por clique), que permite ao anunciante pagar uma certa quantia somente quando o usuário clica em seu anúncio.

Para anunciar é simples, primeiro você deve definir seus clientes potenciais, escolher o idioma e definir sua localização, que pode ser por país, região ou cidade. Depois escreva um anúncio apresentando seu negócio, este deve consistir em um título e duas linhas descritivas seguidas do endereço de seu site. Em seguida, defina termos relacionados ao tipo de serviço ou produto que você oferece, estas são as palavras-chave que quando inseridas na pesquisa do Google, ativarão a apresentação do seu anúncio. E por último, escolha o máximo que está disposto a pagar por um clique em seu anúncio e o total a gastar por dia.

A posição do link patrocinado é em parte determinada pelo valor que você decidiu pagar por clique, mas também é levado em conta a relevância do seu anúncio em relação à pesquisa. Com o AdWords seu anúncio será apresentado, mas você só pagará pelos cliques que forem dados nele, e você também pode alterar seus anúncios quando quiser.

VOLTAR PARA BLOG