Criando um bom serviço de Atendimento ao Cliente

O setor de atendimento ao cliente possui papel importante no sucesso de uma empresa, ele é um dos responsáveis por conquistar novos clientes e manter os atuais, e pode ser um grande diferencial perante os seus concorrentes.

O que levar em consideração na hora de oferecer um bom serviço de atendimento?

• O valor do tempo: quando os clientes esperam uma resposta da sua empresa, eles querem rapidez e eficiência, por isso o gerenciamento do tempo de atendimento é determinante.

• O tom da abordagem: é importante que os responsáveis pelo atendimento consigam manter a calma, mesmo em situações que o cliente esteja nervoso, isso gera um reflexo positivo para a empresa.

• A linguagem utilizada: a escolha das palavras na hora de lidar com o cliente faz a diferença, deve-se sempre buscar dar respostas otimistas e positivas.

• Conhecimento: é essencial que os responsáveis pelo atendimento tenham conhecimento sobre a empresa e os produtos e serviços que ela oferece, pois todo contato pode ser uma venda em potencial ou agir como fortalecedor da confiança do cliente na empresa.

Como o Google pode ajudá-lo?

Um bom atendimento ao cliente engloba estar disponível quando seus clientes precisam de você, é aí que entra a publicidade do Google, pois através dela você consegue aparecer para seus clientes quando eles estão precisando das soluções oferecidas por você. Eles podem fazer uma pesquisa no Google utilizando o nome de sua marca, ou até mesmo algumas palavras que indiquem um produto ou serviço que você oferece, através dessas palavras buscadas, serão exibidos seus Links Patrocinados.

Um meio interessante em utilizar o Google para o atendimento ao consumidor, é se certificar de aparecer sempre que um cliente insatisfeito fizer uma pesquisa sobre um produto de sua empresa, mostrando que você está sempre disposto a ajudá-lo. Isso pode ser feito, por exemplo, através de um botão Clique para Ligar.

O Clique para Ligar

O Google AdWords possui a capacidade de se adaptar às necessidades dos seus clientes e a disponibilidade de sua empresa, o botão “Ligar” por exemplo, permite que seus clientes te liguem com um único toque em seus dispositivos móveis, e esta opção pode ser configurada para ser exibida apenas quando sua empresa estiver disponível para realizar esse atendimento.

Vantagens do Google AdWords

Caso sua empresa nunca tenha anunciado no Google, provavelmente você desconheça todo o potencial e algumas vantagens da ferramenta como:

• Você paga apenas quando as pessoas clicam em seus anúncios;

• Você tem controle sobre seu orçamento, determinando quanto quer pagar por dia;

• Os anúncios podem ser exibidos nas pesquisas do Google, YouTube, Gmail, e diversos outros sites;

• Os anúncios podem ser em diferentes formatos como texto, gráfico, vídeo ou anúncios de aplicativos;

• Você pode delimitar a região geográfica onde seus anúncios serão exibidos, desde um bairro até no mundo inteiro;

• Você acompanha o desempenho de seus anúncios através de relatórios completos.

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