A importância de ter um site com design responsivo

Nos últimos anos, tivemos grande crescimento do uso de dispositivos móveis no Brasil, a forma de consumir informação começou a mudar a partir da facilidade em acessar a internet por aparelhos como smartphone, tablets e iPads. Com o grande uso das conexões online, os sites precisaram se adaptar para poder receber esse novo tipo de usuário, pois até mesmo o Google passou a considerar a adaptação de sites como um fator importante de ranqueamento.

A adaptação de um site a diferentes dispositivos passou a ser uma necessidade para as empresas, pois quando o usuário está em busca de uma informação, ele não quer encontrar dificuldades para consegui-la. Logo, é importante que o site apresente usabilidade e conforto para o usuário, independentemente do dispositivo pelo qual esteja sendo acessado.

Um site responsivo possibilita uma economia com mão de obra, visto que ao invés de fazer um site para cada tipo de tela, podemos fazer um único que irá se ajustar de acordo com a necessidade, facilitando também na manutenção. Não ter um site que possa se adaptar as novas formas de acesso, pode resultar em perda de público.

Alguns aspectos importantes que devem ser pensados na hora de criar um site responsivo: Proporcionar a todos os usuários a mesma experiência; pensar no conforto durante a navegação; atentar-se ao tamanho das imagens para diferentes telas; na versão mobile, tirar informações que não forem essenciais; um site leve, para que carregue rapidamente.

VOLTAR PARA BLOG